Notícias

Sinasefe e Fasubra definem negociação conjunta

Sinasefe e Fasubra definem negociação conjunta

Data: 16 de maio de 2012

Em reunião na tarde desta quarta-feira(16/5), entre os representantes do Sinasefe e a Direção Nacional da Fasubra, ficou acertada a retomada da Mesa de Negociação conjunta entre o MPOG – Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão – e as duas entidades sindicais. No dia de amanhã, 17/5, acontecerá a primeira mesa conjunta. A expectativa das entidades sindicais é a de que o governo acene com uma proposta para os técnico-administrativos, uma vez que o prazo seria, a princípio, até 31/5, para que o governo se pronuncie quanto a um reajuste emergencial, no piso.

Em reunião na tarde desta quarta-feira(16/5), entre os representantes do Sinasefe e a Direção Nacional da Fasubra, ficou acertada a retomada da Mesa de Negociação conjunta entre o MPOG – Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão – e as duas entidades sindicais. No dia de amanhã, 17/5, acontecerá a primeira mesa conjunta. A expectativa das entidades sindicais é a de que o governo acene com uma proposta para os Técnicos Administrativos, uma vez que o prazo seria, a princípio, até 31/5, para que o governo se pronuncie quanto a um reajuste emergencial, no piso.

Ficou definido, ainda, que nessa primeira reunião tratarão de questões consensuais que unificam o Sinasefe e a Fasubra, dando destaque para a necessidade de elevação do piso, do step e à racionalização dos cargos do PCCTAE. A retomada de uma mesa conjunta é um passo importante para o fortalecimento das entidades frente ao governo, bem como para uma unidade de ação nas lutas vindouras.

As entidades entendem que os pontos, hoje, divergentes, não são questões de princípio que comprometam as deliberações que cada entidade tomou em seus Fóruns. Por outro lado, existem questões que são específicas de cada entidade. Houve o entendimento de que, após essa primeira mesa, deverão discutir a carreira, hoje, existente – PCCTAE – quanto à necessidade de atualização e os pontos que podem ser construídos, conjuntamente.

Na oportunidade, a Direção Nacional do Sinasefe convidou a Direção da Fasubra para participar das atividades que ocorrem em Brasília, entre os dias 17 e 20/5, respectivamente, GT Carreira e Plena do Sinasefe.

Via Sinasefe Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo