Notícias

Sinasefe entrega à Reitoria ofícios com reivindicações internas e questões sobre as eleições

Sinasefe entrega à Reitoria ofícios com reivindicações internas e questões sobre as eleições

Data: 10 de setembro de 2015

Entre as demandas estão a implementação dos pontos de consenso dos grupos de trabalho da greve de 2011, jornada de 30 horas ininterruptas e maior transparência nos processos de remoção

A direção do Sinasefe Ifes protocolou dois ofícios na Reitoria do Instituto solicitando informações sobre as eleições para diretores de centro e para reitor. Além disso, um dos documentos registra as reivindicações internas da categoria. A ação do Sindicato atende às pautas aprovadas na assembleia da categoria realizada no dia 19 de agosto.

O ofício 198/2015, que informa as reivindicações internas, foi protocolado no dia 27 de agosto. O documento apresenta demandas como a implantação de restaurantes e disponibilização de merenda para os alunos, criação de uma política de atenção à saúde do servidor, implementação dos pontos de consenso dos grupos de trabalho da greve de 2011, jornada de 30 horas ininterruptas para os técnicos-administrativos, maior transparência nos processos de remoção, criação de critérios mais claros para afastamento de servidores administrativos para mestrado e doutorado, entre outras.

No dia 2 de setembro foi protocolado o ofício 203/2015 solicitando esclarecimentos da Reitoria quanto às eleições para diretores dos campi e também sobre a duração do mandato de reitor. Essa demanda é motivada pelo atraso na normatização do processo eleitoral nos campi de Guarapari, Ibatiba, Venda Nova do Imigrante e Vila Velha. Além disso, a intenção do atual reitor de concorrer a um terceiro mandato seguido também motivou a consulta.

Clique aqui e confira o ofício com as reivindicações internas.

Clique aqui e confira o ofício com os pedidos de informações sobre as eleições de diretores.

 

 

 

Pular para o conteúdo