Notícias

Sinasefe Ifes conquista vitória para a categoria!

Sinasefe Ifes conquista vitória para a categoria!

Data: 9 de julho de 2021

Sindicato obteve decisões favoráveis para garantir o direito ao recebimento de correção e atualização dos valores pagos administrativamente a título de exercícios anteriores. Confira quem tem direito e como receber!


O Sinasefe Ifes obteve, recentemente, por meio da sua assessoria jurídica, decisões favoráveis para garantir o direito ao recebimento de correção e atualização dos valores pagos administrativamente a título de exercícios anteriores.

Dessa forma, aquelas/es servidoras/es que receberam valores administrativamente nos últimos 05 (cinco) anos, independentemente do objeto (progressão, RSC, etc.), decorrente de exercícios anteriores, devem procurar a assessoria jurídica. Os contatos são:

  • Dr. Thiago Calhau – 27 98151-4441;
  • Dr. Adriano Moraes – 27 99998-4011.

Isso é necessário para que sejam adotadas as medidas cabíveis visando o recebimento da correção monetária e das atualizações, uma vez que os valores pagos administrativamente não são corrigidos.

Como saber se eu recebi um valor?

Caso tenha dúvida se recebeu algum pagamento, por via administrativa, nos últimos 5 anos, decorrente de exercícios anteriores, independente do objeto (processão, RSC, etc), consulte a Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) do seu Campus e verifique tal informação.

Caso tenha recebido, solicite a planilha de cálculo e o contracheque do mês que recebeu tal valor.

Em seguida, faça contato com a Assessoria Jurídica do Sinasefe Ifes para entrar com uma ação, a fim de atualizar e corrigir os valores recebidos.

Pular para o conteúdo