Notícias

Sinasefe-Ifes convoca categoria para atividades em defesa dos serviços públicos em Brasília

Sinasefe-Ifes convoca categoria para atividades em defesa dos serviços públicos em Brasília

Data: 3 de dezembro de 2020

Serão realizados, observando protocolos de segurança sanitária, atos contra a Reforma Administrativa, pela manutenção do auxílio emergencial de R$ 600,00 e em defesa da posse de reitoras/es eleitas/os democraticamente, mas que não assumiram os cargos

O Sinasefe Seção Ifes convida a categoria para participar nos dias 9 e 10 de dezembro, em Brasília, de diversas atividades de luta em defesa dos serviços públicos. Para ir à capital federal, servidoras e servidores do Ifes interessados devem enviar e-mail para o endereço [email protected] . Há três vagas para a base e o critério de escolha será por ordem de solicitação e participação em assembleias no ano de 2020 (presenciais e remotas). Além das/os três participantes da categoria, as diretoras sindicais Lucia Helena Pazzini de Souza e Norma Pignaton Recla Lima, também viajarão representando a gestão da Seção Ifes.

Em Brasília, as/os participantes se somarão a representações de todo o Brasil e terão compromissos a partir da quarta-feira, 9 de dezembro, quando acontece uma audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) para tratar dos casos de reitoras/es eleitas/os e não empossados. No mesmo dia, após a audiência, haverá um ato no Ministério da Educação (MEC) contra o desrespeito do Governo Federal às decisões tomadas democraticamente nas instituições, além de conversas com parlamentares no Congresso Nacional.

Na quinta-feira, 10 de dezembro, será realizado o Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma Administrativa e pelo Auxílio Emergencial de R$ 600,00. A concentração será no Palácio Burity, às 8 horas, e às 9 horas será realizada uma carreata por Brasília. No mesmo dia também haverá atos em diversas partes do Brasil, incluindo Vitória. O horário e local de concentração serão definidos pelas entidades que promovem o ato no Espírito Santo e divulgados em breve.

Protocolos sanitários

Todas os protocolos de segurança sanitária serão observados e rigorosamente cumpridos. Além das máscaras e álcool 70 que todas e todos terão que utilizar o tempo inteiro, será observado distanciamento mínimo entre as pessoas desde o embarque no Aeroporto de Vitória até o fim da viagem, incluindo a hospedagem em Brasília e os atos previstos. O Sinasefe-Ifes está providenciando, ainda, protetores faciais de acrílico como medida adicional ao uso da máscara para seus representantes.

Pular para o conteúdo