Notícias

Sinasefe Ifes divulga informativo especial a respeito da reunião do Consup desta sexta, 30

Sinasefe Ifes divulga informativo especial a respeito da reunião do Consup desta sexta, 30

Data: 26 de setembro de 2022

Sindicato convoca a base para participar do ato que será realizado durante a reunião, com concentração às 8h30, em frente à Reitoria. Luta é contra a Portaria do MEC (Ministério da Educação) n° 983/2020

O ensino, a pesquisa e a extensão promovidas pelo Ifes estão na iminência de sofrer mais um ataque. Na sexta-feira, 30 de setembro, às 9h, o Conselho Superior (Consup) do Ifes discutirá a minuta de uma nova resolução que trata da regulamentação das atividades docentes, motivada pela Portaria do MEC (Ministério da Educação) n° 983/2020. 

A normativa eleva a carga horária mínima de aulas para 14 horas-aula (ou 17 aulas de 50 minutos) para docentes em tempo integral, e 10 horas-aula para docentes em tempo parcial. E ainda não há uma carga horária máxima de hora-aula. 

VAMOS À LUTA PELA RETIRADA DA DISCUSSÃO DA NOVA RESOLUÇÃO DA REUNIÃO DO CONSUP. PARTICIPE DO ATO EM FRENTE À REITORIA, EM SANTA LÚCIA, VITÓRIA, NO DIA 30/09, COM CONCENTRAÇÃO ÀS 8H30!

Saiba mais sobre a luta no informativo:

Clique aqui e confira o documento em PDF.

 

Saiba mais:

https://sinasefeifes.org.br/sinasefe-ifes-encaminha-oficio-ao-consup-pedindo-a-retirada-da-minuta-de-resolucao-da-portaria-983-2020-da-pauta-de-reuniao/

https://sinasefeifes.org.br/assembleia-aprova-a-luta-contra-a-minuta-de-resolucao-da-portaria-983-2020/

 

Pular para o conteúdo