Notícias

Sinasefe Ifes fará assembleias regionais para discutir o ensino remoto e o retorno das atividades presenciais

Sinasefe Ifes fará assembleias regionais para discutir o ensino remoto e o retorno das atividades presenciais

Data: 29 de julho de 2020

Encontros serão nos dias 4, 5 e 6 de agosto, pelo Google Meet

No início de agosto o Sinasefe Ifes fará três assembleias regionais para avaliar as atividades não presenciais, alternativas para a manutenção do vínculo dos estudantes com a família e o estado de greve contra as atividades presenciais. Os encontros serão nos dias 4, 5 e 6, sempre às 18 horas, com transmissão pelo Google Meet. 

A direção do Sinasefe Ifes explica que, com as assembleias regionais, o sindicato pode ampliar as discussões junto aos trabalhadores e trabalhadoras. Os encontros serão concentrados por região: no dia 4, nas regiões Norte e Noroeste, no dia 5, na Grande Vitória e no dia 6, na região Sul.

“A gente entende que um maior número de assembleias, com um menor número de campi, pode proporcionar mais pessoas a participarem e a discutirem, por isso optamos por mais uma rodada de assembleias regionais, para tentar aproximar as discussões do sindicato junto aos servidores do Ifes, tanto técnicos como docentes”, explica a direção.

A diretoria ressalta que é importante que os trabalhadores e trabalhadoras participem, porque a intenção é ouvir a categoria no que diz respeito às APNPs, o retorno das atividades presenciais e o estado de greve.

Os links para participar das assembleias estão disponíveis abaixo, e caso o/a trabalhador/a tenha dificuldades em acessar à reunião, deve enviar uma mensagem para o sindicato pelo WhatsApp: (27) 99834-9127. 

Regiões Norte e Noroeste 

No dia 4, a assembleia será direcionada para as regiões Norte e Noroeste, que inclui os municípios de Aracruz, Barra de São Francisco, Colatina, Linhares, Montanha, Nova Venécia e São Mateus. 

Clique aqui e confira o link para participar da assembleia. 

Grande Vitória 

No dia 5, será a vez da Grande Vitória, que inclui os municípios de Cariacica, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória e as unidades Criarte (Ufes), Eames e Reitoria/Cefor. 

Clique aqui e confira o link para participar da assembleia. 

Região Sul 

E a última assembleia, no dia 6, engloba as unidades do Ifes região Sul, que inclui Centro-Serrano, Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba, Piúma e Venda Nova do Imigrante. 

Clique aqui e confira o link para participar da assembleia. 

Em todos os encontros a pauta de discussão será a mesma: 

1) APNPs – avaliação;

2) Alternativas de manutenção do vínculo com os estudantes e famílias;

3) Estado de Greve contra o retorno das atividades presenciais. 

Clique abaixo e confira os editais:

– Assembleia regiões Norte e Noroeste – 4 de agosto 

– Assembleia Grande Vitória – 5 de agosto

– Assembleia região Sul – 6 de agosto 

Pular para o conteúdo