Atos e Manifestações Notícias

Sinasefe Ifes integra luta pela democracia e participa de ato realizado nesta segunda, 9 de janeiro

Sinasefe Ifes integra luta pela democracia e participa de ato realizado nesta segunda, 9 de janeiro

Data: 9 de janeiro de 2023

No domingo, 8 de janeiro, o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal foram alvos de ataques antidemocráticos

Luta pela democracia! Nesta segunda-feira, 9, o Sinasefe Ifes somou forças ao ato em defesa da democracia, que ocorreu em Vitória. A atividade contou com a participação de entidades, movimentos sociais e populares, o segmento estudantil, mandatos parlamentares, entre outras organizações.

Entoando gritos como “sem anistia e sem perdão” e “todo golpista é inimigo da nação”, as/os manifestantes presentes no ato reforçaram a defesa intransigente da democracia e o repúdio aos atos golpistas e terroristas. A manifestação partiu do Teatro da Ufes, em Goiabeiras, e seguiu até a Assembleia Legislativa, na Enseada do Suá.

Foram realizados atos em outras capitais pelo país. As mobilizações são uma resposta à tentativa de golpe de estado de bolsonaristas que culminou, no domingo, 8, com a depredação das sedes dos Três Poderes (Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal).

Sem anistia para golpistas e terroristas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo