Notícias

Sinasefe Ifes marca presença no #19j pelo Fora Bolsonaro!

Sinasefe Ifes marca presença no #19j pelo Fora Bolsonaro!

Data: 21 de junho de 2021

Manifestantes tomaram as ruas de Vitória. O ato partiu do Teatro Universitário da Ufes, em Goiabeiras, e seguiu em direção à Assembleia Legislativa (Ales)

O Sinasefe Ifes marcou presença no #19J nesse sábado, 19, em Vitória, na luta, entre outras pautas, pelo Fora Bolsonaro e Mourão, os responsáveis pelo genocídio no país. O Brasil chegou a triste marca de mais de 500 mil óbitos decorrentes da Covid-19, doença a qual já tem vacina, mas que foi esnobada diversas vezes pelo governo Bolsonaro.

O ato partiu do Teatro Universitário da Ufes, em Goiabeiras, e seguiu em direção à Assembleia Legislativa (Ales), onde ocorreu a dispersão. Durante o #19J, os manifestantes usaram máscara de proteção facial, que inclusive foram distribuídas para aqueles que não tinham as do tipo PFF2, além de ter sido disponibilizado álcool em gel para a sanitização das mãos durante a manifestação.

#19J é a continuação da luta dos movimentos sociais, estudantis e sindicais e da classe trabalhadora, que teve início no dia 29 de maio (#29m), contra o Governo Bolsonaro, que, entre outras atrocidades, corta recursos da educação, da saúde e da ciência, não garante a urgente vacinação da população em uma das piores crises sanitárias da história da humanidade.

A diretora do Sinasefe Ifes Patrícia Andrade fez uma avaliação do movimento. Assista ao vídeo:

Pelo país

E o movimento aconteceu em todo o país. Conforme o portal Brasil de Fato, as organizações pelo país estimam que cerca de 750 mil pessoas compareceram a atos ocorridos em 427 cidades brasileiras e em outros 17 países.

Confira fotos da atividade:

SAIBA MAIS

Adesão ao 29M surpreende e marca a luta contra os ataques do governo Bolsonaro

Junto a entidades, Sinasefe Ifes assina manifesto pelo Fora Bolsonaro e Mourão; Confira!

Pular para o conteúdo