Notícias

Sinasefe Ifes participa de ato no Dia Internacional da Mulher em Vitória

Sinasefe Ifes participa de ato no Dia Internacional da Mulher em Vitória

Data: 9 de março de 2021

Sindicato foi representado pela diretora Patrícia Andrade

 

Dia de luta! No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, entidades, sindicatos e movimentos sociais foram às ruas lutar pela vida das mulheres e pelo Fora Bolsonaro e Mourão. O Sinasefe Ifes, representado pela diretora Patrícia Andrade (primeira foto da postagem), participou de um ato público no Centro de Vitória.

Patrícia analisa que o ato foi importante por marcar a luta histórica das mulheres contra a violência, o feminicídio, a opressão e o machismo. Ela destaca que a atividade também pautou questões mais imediatas, de um contexto de pandemia, como a necessidade de garantir políticas que garantam a vida das mulheres, como o auxílio emergencial de 600 reais e a vacinação já para toda a população. Patrícia ponderou que essas pautas passam pelo Fora Bolsonaro e Mourão, que são entraves no avanço desses pleitos.

“A violência já existia, o desemprego já existia, mas a combinação de um governo que é negador de direitos, em uma situação pandêmica, intensifica essas questões e torna a vida das mulheres muito mais complicada”, destacou.

Além do ato, durante o mês de março diversas organizações, entidades e coletivos do Espírito Santo promovem atos públicos e atividades culturais e políticas (remotas e presenciais) em várias cidades do Estado. O lema das mobilizações é Pela Vida das Mulheres! Fora Bolsonaro e Mourão! Clique aqui e saiba mais.

Pular para o conteúdo