22 de fevereiro de 2019
Por: Comunicação


O sindicato solicitou à reitoria que a mudança no registro de presença, marcada para 25 de fevereiro, segunda-feira, seja suspensa até a reunião

O Sinasefe Seção Ifes participará de uma reunião com o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Jadir Pela, na próxima quarta-feira, 27, das 14 às 15h30.

ponto eletrmnico_fevereiro

No encontro, a diretoria do sindicato debaterá com a reitoria sobre a reformulação do ponto eletrônico. A reunião foi solicitada pelo sindicato por meio do ofício número 20/2019 de 14 de fevereiro. Clique aqui e confira o documento.

O documento protocolado pelo Sinasefe Seção Ifes reforça que a mudança no controle de frequência deve ser construída com a participação efetiva da categoria. A pauta foi destaque em assembleia geral da categoria no dia 6 de fevereiro. Clique aqui e saiba mais sobre essa assembleia.

Pedido de suspensão

A reitoria noticiou por meio do portal do servidor que não será mais possível realizar o registro uniforme no ponto eletrônico, chamado de ‘registro britânico’ e que, a partir de 25 de fevereiro de 2019, todos os servidores do Ifes deverão registrar a hora e o minuto de início e término da jornada de trabalho.

Diante disso, por meio de outro ofício, o de número 37/2019, protocolado nessa quinta-feira, 21 de fevereiro, o Sinasefe Ifes solicita à reitoria que a mudança no controle de frequência, marcada para esta segunda-feira, 25, seja suspensa até a realização da reunião, que ocorrerá no dia 27. Clique aqui e confira o ofício.

“Até a publicação desta matéria não tivemos retorno sobre esse nosso pedido de suspensão. Nos causou estranheza essa notícia da mudança no registro do ponto eletrônico começar no dia 25. Isso porque o sindicato já vinha conversando com o reitor sobre o assunto. Temos até ata de reunião realizada com ele. E aí aparece essa determinação atravessando as conversas que vinham sendo realizadas. Vamos cobrar uma resposta para isso”, garantiu a direção do Sinasefe Ifes.

423 View