Movimentos Sociais

Sinasefe Ifes participará de reunião com reitor no dia 27 para tratar da reformulação do ponto eletrônico

Sinasefe Ifes participará de reunião com reitor no dia 27 para tratar da reformulação do ponto eletrônico

Data: 22 de fevereiro de 2019

O sindicato solicitou à reitoria que a mudança no registro de presença, marcada para 25 de fevereiro, segunda-feira, seja suspensa até a reunião

O Sinasefe Seção Ifes participará de uma reunião com o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Jadir Pela, na próxima quarta-feira, 27, das 14 às 15h30.

ponto eletrmnico_fevereiro

No encontro, a diretoria do sindicato debaterá com a reitoria sobre a reformulação do ponto eletrônico. A reunião foi solicitada pelo sindicato por meio do ofício número 20/2019 de 14 de fevereiro. Clique aqui e confira o documento.

O documento protocolado pelo Sinasefe Seção Ifes reforça que a mudança no controle de frequência deve ser construída com a participação efetiva da categoria. A pauta foi destaque em assembleia geral da categoria no dia 6 de fevereiro. Clique aqui e saiba mais sobre essa assembleia.

Pedido de suspensão

A reitoria noticiou por meio do portal do servidor que não será mais possível realizar o registro uniforme no ponto eletrônico, chamado de ‘registro britânico’ e que, a partir de 25 de fevereiro de 2019, todos os servidores do Ifes deverão registrar a hora e o minuto de início e término da jornada de trabalho.

Diante disso, por meio de outro ofício, o de número 37/2019, protocolado nessa quinta-feira, 21 de fevereiro, o Sinasefe Ifes solicita à reitoria que a mudança no controle de frequência, marcada para esta segunda-feira, 25, seja suspensa até a realização da reunião, que ocorrerá no dia 27. Clique aqui e confira o ofício.

“Até a publicação desta matéria não tivemos retorno sobre esse nosso pedido de suspensão. Nos causou estranheza essa notícia da mudança no registro do ponto eletrônico começar no dia 25. Isso porque o sindicato já vinha conversando com o reitor sobre o assunto. Temos até ata de reunião realizada com ele. E aí aparece essa determinação atravessando as conversas que vinham sendo realizadas. Vamos cobrar uma resposta para isso”, garantiu a direção do Sinasefe Ifes.

Pular para o conteúdo