Notícias

Assembleia no campus Serra debateu estratégias de defesa do PCCTAE

Assembleia no campus Serra debateu estratégias de defesa do PCCTAE

Data: 29 de março de 2017

O principal motivo do encontro foi o ofício enviado pelo MEC esse mês aos institutos federais orientando os gestores a revogarem os descritivos de cargos do PCCTAE retornando ao que se prevê no PUCRCEIMG_7195

O Sinasefe-Ifes realizou uma assembleia local na tarde desta quarta-feira, 29, no campus do Ifes da Serra. O principal motivo do encontro foi o ofício enviado pelo MEC esse mês aos institutos federais orientando os gestores a revogarem os descritivos de cargos do PCCTAE retornando ao que se prevê no PUCRCE.

IMG_7219

Segundo o coordenador geral Aliomar da Silva, a informação recebida do governo é de que “a categoria não precisa se preocupar” com a medida, porque um decreto está sendo preparado. “Mas com uma gestão que vem atacando diretamente os direitos dos trabalhadores, como a Reforma Trabalhista, nós não podemos esperar. Temos que ir à luta!”, afirmou.

Além do debate acerca do ofício, a assembleia contou com a palestra de Lujan Miranda, do Núcleo Capixaba de Auditoria Cidadã da Dívida, sobre os ataques do governo Temer, como a reforma da Previdência e Trabalhista – aprovada pela câmara dos deputados.IMG_7190

A diretoria ainda convocou os presentes para os próximos atos contra as medidas do governo, que acontecem nesta quinta-feira, 30, em frente à Previdência Social (INSS), às 8 horas, e nesta sexta-feira, 31, convocada pela Frente Estadual em Defesa da Previdência Social, dos Direitos Trabalhistas e dos Serviços Públicos, em frente à Rede Gazeta, às 18 horas, ambos em Vitória.

Em breve mais informações.

Pular para o conteúdo