Notícias

Sinasefe Ifes realizará a plenária “A defesa da vida e a possibilidade de retorno das aulas presenciais no Ifes”

Sinasefe Ifes realizará a plenária “A defesa da vida e a possibilidade de retorno das aulas presenciais no Ifes”

Data: 2 de junho de 2021

Encontro será realizado online pela plataforma Cisco Webex, no dia 10 de junho, a partir das 16h. Veja como participar!

O Sinasefe Ifes realizará no dia 10 de junho, das 16h às 18h, a plenária “A defesa da vida e a possibilidade de retorno das aulas presenciais no Ifes”, de forma virtual, pela plataforma Cisco Webex. O intuito do diálogo é debater com as/os sindicalizadas/os e a comunidade escolar sobre os riscos de um retorno às atividades presenciais neste momento de descontrole da pandemia, quando o país ainda registra mais de duas mil mortes diárias.

O encontro tem o intuito de discutir as seguintes questões: servidoras/es que retornarão às atividades presenciais nos campi estarão seguras/os? Que ações têm sido realizadas por nosso sindicato? Quais os riscos à saúde de servidoras/es e estudantes de um retorno coletivo nesse momento? E o que seria uma greve sanitária nesse contexto? O que prevê a minuta de atividades híbridas e em que afeta o retorno às atividades presenciais?

Na Plenária, também será discutido o ensino híbrido, que prevê aulas presenciais e remotas. O Ifes já elaborou uma minuta sobre o assunto, e ela será analisada em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação e Extensão (CEPE) programada para o dia 21 de junho. O material foi anunciado pela pró-reitora de ensino, Adriana Pionttkovsky Barcellos, na reunião que o Sinasefe Ifes realizou com o Colégio de Dirigentes, em maio. Clique aqui e confira.

Convidado

A atividade contará com a participação do professor Daniel de Oliveira Gomes, do Laboratório de Imunobiologia – Núcleo de Doença Infecciosas do CCS da Ufes, para tratar dos riscos da volta às aulas presenciais na Ufes e no Ifes e demais instituições de ensino neste momento da pandemia: lenta vacinação e aumento de mortes. Daniel também falará sobre metodologia do mapa de risco que, no caso do Ifes, tem sido utilizado para basear a volta às atividades presenciais dos técnicos administrativos.

A plenária faz parte dos desdobramentos da reunião com o Colégio de Dirigentes. Clique aqui e confira.

Participe da atividade. Divulgue para que chegue a mais pessoas! 

A plenária será transmitida pelo seguinte pelo link: https://sinasefeifes.webex.com/sinasefeifes-pt/j.php?MTID=m263aa1b0338b05b74b06ceaf4489e7b0

Confira abaixo o passo-a-passo para acessar e participar:

  1. Se a/o participante for utilizar o celular, deverá baixar o aplicativo Cisco Webex Meetings;
  2. Em seguida, deverá clicar no link da reunião (informação acima) e fazer o seu registro para entrar na atividade. É muito rápido. Você apenas vai inserir o seu nome e e-mail. Após o registro, você receberá um e-mail imediatamente em que aparecerá o botão “ENTRAR NA REUNIÃO”. Caso a sala já esteja aberta, após clicar no botão “ENTRAR NA REUNIÃO”, você entra na sala virtual;
  3. Caso esteja com problemas para acessar, favor contactar o sindicato pelo telefone: 27 99834-9127, que buscará a solução para que você possa participar da atividade.
Pular para o conteúdo