Notícias

Sinasefe Ifes realizará reuniões online regionalizadas para debater questões importantes com a base

Sinasefe Ifes realizará reuniões online regionalizadas para debater questões importantes com a base

Data: 18 de abril de 2020

Na pauta estão a “proposta da reitoria de iniciar atividades não presenciais (ou EaD) ainda durante a quarentena” e “Ifes e a crise sanitária, social e econômica provocada pela pandemia de Covid-19”. Confira o calendário e saiba como participar!

Por conta da pandemia da Covid-19, o Sinasefe Ifes está impossibilitado de realizar assembleias presenciais. E nesse momento de crise têm surgido muitas discussões relevantes para os servidores do Ifes, servidores públicos de um modo geral e para os caminhos da educação pública, gratuita e de qualidade da Rede Federal. Frente a esses desafios, a construção coletiva mostra-se cada vez mais necessária.

Por isso, o Sinasefe Ifes irá promover reuniões online regionalizadas para debater com a base questões importantes, como:

1. Proposta da Reitoria de iniciar atividades não presenciais (ou EaD) ainda durante a quarentena;
2. Ifes e a crise sanitária, social e econômica provocada pela pandemia de Covid-19.

A primeira reunião online ocorrerá nesta terça-feira, 21, das 19h30 às 20h30, voltada os servidores dos campi do norte: Aracruz, Linhares, Colatina, Nova Venécia, São Mateus, Barra de São Francisco e Montanha.

Como participar?
1. Acesse o link para entrar no grupo de whatsapp exclusivo para a região norte: https://chat.whatsapp.com/H2xP0y1v5g7Fp5lzSQSWbw
2. Minutos antes da reunião, quem faz parte do grupo receberá um link da plataforma Jitsi.meet pelo whatsapp. Basta clicar e terão acesso à sala virtual. Os servidores poderão ter acesso à sala pelo desktop, ou notebook ou pelo celular (nesse caso tem que baixar o aplicativo Jitsi.meet);
3. Algumas informações gerais sobre procedimentos para que a reunião flua da melhor forma possível serão enviados nesse grupo;
4. Lembrando que se trata de uma experiência inédita, portanto, podem ocorrer dificuldades ou problemas técnicos;
5. Logo após a reunião o grupo será excluído.

A reunião com os servidores dos campi da Grande Vitória será na quarta, 22, às 15 horas (link do grupo: https://chat.whatsapp.com/DHzWpleC8Cz4oytuiYgAoc). E com os servidores dos campi do sul, na quinta, 23, às 19h30 (link do grupo: https://chat.whatsapp.com/I3osGdH0QpVFOCr8ZD3RkT).

Pular para o conteúdo