Notícias

Sinasefe Nacional participa de reunião com Ministérios do Planejamento e Educação nesta quinta-feira (19)

Sinasefe Nacional participa de reunião com Ministérios do Planejamento e Educação nesta quinta-feira (19)

Data: 18 de abril de 2012

Paralisação Nacional marca o dia de reunião

O Sinasefe Nacional se reúne nesta quinta-feira (19) com representantes dos ministérios do Planejamento e Educação para dar continuidade às discussões do GT de Carreira, que trata da reestruturação do plano de carreira dos docentes federais. Colégios Militares e Ex-territórios estão na pauta da reunião. Na reunião, Sindicato vai continuar pautando a unificação da carreira no encontro de amanhã.

Também nesta quinta, docentes de todo o Brasil vão realizar um dia de paralisação, em caráter de vigília e em defesa da pauta de negociações específica dos professores. A paralisação foi pautada pelo Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais, no dia 28 de março, após uma reunião pouco produtiva com setores do Governo Federal.

Na próxima quarta-feira (25), o Sinasefe participa de outro encontro do GT de Carreira. Para este dia, mais uma Paralisação Nacional está agendada.

GT de Carreira começou na sexta-feira (13)

As discussões começaram na última sexta-feira (13), quando os coordenadores do Sinasefe Nacional Gutenberg de Almeida, Silvio Roter ,Willian Carvalho, Marcos Dorval, Randall Teixeira, Tânia Guerra e David Lobão, no Grupo de Trabalho, pautaram a unificação da carreira única dos servidores docentes federais, em oposição aos representantes do governo na mesa de negociação, Dulce Tristão, Coordenadora Geral de Gestão de Pessoas do MEC,  além de Sérgio Mendonça, Edina Lima e Marcela Tapajós, do Ministério do Planejamento.

Contrariando os interesses dos servidores federais, a Proifes manifestou-se a favor do ponto de vista do governo, com uma fala coberta de preconceitos e posições vazias.

Com informações do Sinasefe Nacional e ANDES-SN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo