Notícias

Sinasefe Seção Ifes enviará delegados ao 30º Consinasefe, em Brasília

Sinasefe Seção Ifes enviará delegados ao 30º Consinasefe, em Brasília

Data: 28 de janeiro de 2016

Para ser delegado o servidor precisa ser filiado com desconto no contracheque, estar em dia com as contribuições sindicais, e participar da assembleia

O 30º Consinasefe será realizado entre os dias 18 e 21 de março, em Brasília. O tema este ano será “Construindo uma Alternativa para a Classe Trabalhadora no Brasil e no Mundo”. Nos próximos dias a Nacional informará quantos delegados a seção Ifes poderá enviar ao evento.

O Sinasefe Seção Ifes convocará uma assembleia para que os delegados sejam eleitos e para definir se serão enviados observadores. Para ser delegado o servidor precisa ser filiado com desconto no contracheque, estar em dia com as contribuições sindicais, e participar da assembleia que tenha como pauta a eleição de delegados.

Como houve uma aprovação no 29º Consinasefe acerca dos direitos das minorias, uma cartilha com orientações sobre a metodologia eleitoral das assembleias de base será enviada para todas as Seções.

As pautas centrais do 30º Consinasefe serão “Crise de que e para quem?”, “Pátria Educadora e cortes de verbas na Educação” e “Por um Novo Sindicalismo!” O Congresso terá caráter eleitoral, sendo responsável pela escolha da próxima Direção Nacional (DN) e Conselho Fiscal – que estarão à frente do Sinasefe no biênio 2016-2018.

O prazo para envio de teses já foi encerrado e a estrutura do Congresso comportará grupos de discussão, segmentando os debates entre os participantes. Apenas as teses com um percentual definido de votos nos grupos irão à votação na plenária final.

O mês de referência para contagem de quantos filiados cada Seção possui e, por conseguinte, quantos delegados cada uma pode eleger para o 30º Consinasefe será o da consignação de dezembro de 2015 a ser paga em janeiro de 2016.

Com informações do Sinasefe Nacional

Pular para o conteúdo