Notícias da categoria

Sinasefe Seção Ifes já garantiu o pagamento de RSC a sete servidores

Sinasefe Seção Ifes já garantiu o pagamento de RSC a sete servidores

Data: 2 de junho de 2016

Os pagamentos foram realizados em juízo. Outros seis servidores terão o benefício em breve

A Assessoria Jurídica do Sinasefe Seção Ifes garantiu na Justiça o pagamento do RSC em juízo para sete servidores do Ifes. Já foram ajuizadas 103 ações individuais para o recebimento dos valores retroativos corrigidos e atualizados.

Outros seis servidores devem ter os valores depositados nos próximos dias. A concessão do RSC está prevista no artigo 18 da Lei nº 12.772/12, a partir do dia 1º de março de 2013, mas os valores retroativos não foram integralmente pagos.

O coordenador de pessoal do Sindicato Eduardo Fausto Kuster explicou que os servidores que estão nessa situação, que ainda não ingressaram com a ação de cobrança, devem procurar com urgência a Assessoria Jurídica do Sinasefe Seção Ifes para que seja garantido seu direito. “As vitórias na Justiça têm sido muito importantes assim como os processos que terão continuidade. Quem tem direito precisa buscar o Sindicato”.

O que é necessário para o ajuizamento da ação:

Ser filiado ao Sinasefe Seção Ifes;

Preencher o contrato e a procuração (documentos anexos);

Cópia da portaria que concedeu a RSC;

Cópia simples do CPF/Identidade;

Cópia simples do comprovante de endereço;

Fichas financeiras a partir de 1° de março de 2013 até a presente data.

Após devidamente preenchidos, os documentos devem ser entregues na sede do Sinasefe Seção Ifes, localizado na rua Barão de Mauá, 160, Jucutuquara, Vitória. Mais informações pelo telefone 27 3322-1946.

Clique aqui para baixar o contrato.

Clique aqui para baixar a procuração.

Pular para o conteúdo