Notícias

Sinasefe Seção Ifes realizará assembleia geral nesta sexta-feira, 27, para debater indicativo de greve

Sinasefe Seção Ifes realizará assembleia geral nesta sexta-feira, 27, para debater indicativo de greve

Data: 23 de outubro de 2017

A deliberação será encaminhada à 152ª Plena do Sinasefe, que acontecerá nos dias 04 e 05 de novembro, em Brasília

Entre os dias 16 e 20 de outubro, o Sinasefe Seção Ifes realizou 12 assembleias setoriais nos campi do Ifes para debater com a categoria sobre o indicativo de greve.

Após essas discussões, o sindicato realizará uma assembleia geral nesta sexta-feira, 27 de outubro, às 13 horas, no Teatro do Ifes, no Campus Vitória, em Jucutuquara, para que seja definida a posição final da base capixaba.

A decisão dessa assembleia será encaminhada à 152ª Plena do Sinasefe, que acontecerá nos dias 04 e 05 de novembro, em Brasília.

A reunião do dia 27 também elegerá delegados e delegadas capixabas para a plenária, além de representantes para o 10º Seminário Nacional de Educação, que acontecerá entre os dias 07 a 10 de dezembro, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul (RS).

Greve

A Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras (Fasubra), em plenária nacional da entidade, no dia 17 de setembro, deliberou pelo indicativo de greve.

E na tarde desse domingo, 22 de outubro, delegados e delegadas das entidades de base da Fasubra aprovaram em Plenária Nacional, realizada no Rio de Janeiro (RJ), a deflagração da greve nacional para o dia 10 de novembro. Clique aqui e saiba mais.

“É importante a participação da categoria nessa assembleia. A decisão que será tomada é importante diante da conjuntura que estamos vivenciando, com ataques aos servidores e ao serviço público. Contamos com a participação de todos e todas”, convocou o coordenador geral do Sinasefe Seção Ifes, Aliomar da Silva.

Setoriais

A realização das assembleias nos campi capixabas foi deliberada em assembleia geral, realizada no dia 27 de setembro, no auditório da Eletrotécnica, no Ifes campus Vitória, em Jucutuquara.

Clique aqui e saiba mais sobre as assembleias.

Nessa mesma assembleia, a categoria definiu que o sindicato deveria realizar uma pesquisa pela internet sobre a aprovação ou não do indicativo de greve. Clique aqui e responda a pesquisa!  

22554877_1530139380412990_6927095443012929702_n

Pular para o conteúdo