Notícias

Sindicato realiza oito assembleias locais essa semana

Sindicato realiza oito assembleias locais essa semana

Data: 4 de março de 2016

Encontros elegerão delegados para o 30º Consinasefe, que acontece em Brasília

O Sinasefe Seção Ifes realiza essa semana oito assembleias locais em diversos municípios do Espírito Santo. As duas primeiras acontecem na segunda-feira, 7, nos campi de Aracruz, às 10 horas no auditório do prédio da Química, e em São Mateus, às 15 horas no Litorâneo. Serão eleitos os delegados que irão ao 30º Consinasefe, Congresso que será realizado em Brasília entre os dias 18 e 21 de março.

Na terça-feira, 8, a assembleia será realizada no campus Centro Serrano, às 10 horas, no miniauditório. As assembleias continuam na quarta-feira, 9, com encontros no campus da Serra, às 10 horas no auditório; e às 15 horas no miniauditório da Reitoria.

Cariacica terá assembleia às 10 horas na quinta-feira, 10, ainda sem local definido. Às 15 horas será a vez de Vitória receber a assembleia local no teatro do campus, e no mesmo horário a Criart fará seu encontro.

Consinasefe

O tema do 30º Consinasefe será “Construindo uma Alternativa para a Classe Trabalhadora no Brasil e no Mundo”. Para ser delegado o servidor precisa ser filiado com desconto no contracheque, estar em dia com as contribuições sindicais, e participar da assembleia que tenha como pauta a eleição de delegados.
As pautas centrais do 30º Consinasefe serão “Crise de que e para quem?”, “Pátria Educadora e cortes de verbas na Educação” e “Por um Novo Sindicalismo!” O Congresso terá caráter eleitoral, sendo responsável pela escolha da próxima Direção Nacional (DN) e Conselho Fiscal – que estarão à frente do Sinasefe no biênio 2016-2018.

O prazo para envio de teses já foi encerrado e a estrutura do Congresso comportará grupos de discussão, segmentando os debates entre os participantes. Apenas as teses com um percentual definido de votos nos grupos irão à votação na plenária final.

Fique por dentro das assembleias

Segunda-feira (7 de março)

Aracruz – 10 horas, no auditório do prédio da Química

São Mateus – 15 horas, no Litorâneo

Terça-feira (8 de março)
Campus Centro Serrano – 10 horas, no miniauditório

Quarta-feira (9 de março)

Serra – 15 horas, no auditório

Reitoria – 15 horas, no miniauditório

Quinta-feira (10 de março)

Cariacica – 10 horas, no miniauditório

Eames (Vila Velha) – 1o horas, na sala dos professores

Criart – 15 horas, no teatro do Ifes Vitória (simultâneo à assembleia de Vitória)

Vitória – 15 horas, no teatro do campus

Pular para o conteúdo