Notícias

Sindicato solicita ao Consup suspensão do calendário acadêmico e moção de apoio à greve dos servidores do Ifes

Sindicato solicita ao Consup suspensão do calendário acadêmico e moção de apoio à greve dos servidores do Ifes

Data: 13 de julho de 2012

O Sinasefe Seção Ifes protocolou ontem, 11, na reitoria do Ifes, pedidos de suspensão do calendário acadêmico nos campi do Instituto, até que a greve dos servidores federais da educação seja encerrada. A Seção também solicitou ao Conselho Superior do Ifes (Consup) uma nota de apoio do Instituto à greve dos servidores, deflagrada no dia 27 de junho. O pedido visa a diminuir os impactos da paralisação na comunidade acadêmica, reafirmando a decisão da assembleia que decidiu pela greve e também fortalecer o movimento, por meio de uma manifestação oficial da reitoria em prol do movimento paredista.

Os ofícios foram endereçados ao reitor do Instituto e presidente do Consup, Dênio Rebello Arantes. A Seção Ifes espera que as duas questões sejam agregadas à pauta da reunião extraordinária do Consup que acontece na próxima segunda-feira, 12, a partir das 13h. Clique para acessar os ofícios.

A ação do Sindicato foi inspirada por ações vitoriosas em Institutos Federais e Universidades de outros Estados.  “A direção da Seção Ifes entende que o apoio formal do Consup é muito importante para fortalecer o movimento nacional de greve, pois o ato dá visibilidade às necessidades da educação e mobiliza a comunidade acadêmica”, afirma o coordenador do Sinasefe, Antelmo da Silva Jr.

De acordo com o servidor Edson Peixoto, docente da cadeira Políticas Educacionais no campus do Ifes Cachoeiro de Itapemirim, a suspensão do calendário acadêmico reafirma a decisão da assembleia que decidiu pela greve: “a suspensão é importante para garantir que o calendário vai ser todo cumprido, que não vai haver déficit no ensino, que todas as aulas vão ser repostas a partir de onde elas pararam.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo