Notícias

Trabalhadores do Espírito Santo encaminham a manutenção da greve para a 137ª Plena

Trabalhadores do Espírito Santo encaminham a manutenção da greve para a 137ª Plena

Data: 25 de setembro de 2015

 IMG_7763

Logo depois da assembleia houve um coffee break com um bolo surpresa em forma de gráfico representando a destinação das verbas do Governo Federal

As trabalhadoras e os trabalhadores do Ifes decidiram em assembleia na última quarta-feira, 23, encaminhar a manutenção da greve para a 137ª Plena que será realizada em Brasília no próximo final de semana, 26 e 27 de setembro. A categoria rejeitou a proposta de recuo organizado do movimento deliberada na última Plena, realizada em São Paulo.

A assembleia, realizada no teatro do campus Vitória, também elegeu o servidor Julio Belo como delegado para a 137ª Plena. Roberto Walace Viana e Lucia Helena Pazzini de Souza foram eleitos como observadores e também irão à Brasília.

Durante a assembleia também foram dados os informes da greve e sobre as atividades em diversos campi e foi realizada a análise de conjuntura. Servidores que participaram da Marcha Nacional em São Paulo, no dia 18 de setembro, deram informes sobre o ato e também houve um momento de informes sobre a Plena realizada no domingo, 20, também em São Paulo.

Foi informado ao plenário, ainda, que a situação do consignado foi regularizada e que, apesar da Plena Nacional ter deliberado realizar o desconto em folha no percentual de 1,5% até que os atrasados fossem recuperados, um diretor da Nacional enviou ofício isoladamente à empresa que faz a folha dos servidores para desconto de 2%, o que ocorrerá no próximo pagamento.

IMG_7669

Bolo

Logo depois da assembleia houve um coffee break com um bolo surpresa em forma de gráfico representando a destinação das verbas do Governo Federal e comemorando os 106 anos do Ifes completados justamente no dia 23 de setembro. Uma das menores fatias era a da Educação e apenas lá havia bolo comestível. Todo o restante era isopor fazendo uma referência simbólica à situação brasileira atual. A maior fatia era do pagamento dos juros da dívida pública.

Pular para o conteúdo